No panorama de competitividade actual, o capital humano é o principal activo das empresas e um foco de preocupação constante de qualquer gestor. É natural que este ponto esteja sempre no topo da agenda de trabalhos, dado que a partir daqui derivam todas as outras questões operacionais.
Por outro lado, recai sobre o gestor o acto de decidir e orientar estrategicamente a sua empresa, navegando muitas vezes em mares turbulentos, de forma solitária, não partilhando ou discutindo problemáticas.
É neste contexto que centramos os nossos programas, actuando junto das organizações nos diversos domínios da performance pessoal e empresarial, e procurando aportar às empresas uma melhoria contínua nos seus processos de negócio e nos skills dos seus activos humanos.
O capital humano é o principal activo das empresas e um foco de preocupação constante de qualquer gestor.
No nosso trabalho com as empresas, encontramos frequentemente as seguintes situações:
Falta de Alinhamento das Equipas com a Visão Estratégica da Empresa
Desperdício de recursos por falta de comunicação
Dificuldades em Suster as Quebras Acentuadas de Motivação
Barreiras mais elevadas à implementação da estratégia definida
Abrandamento da dinâmica comercial por saturação da mensagem crise
Desde 2007 que ajudamos os nossos clientes a melhorar a sua performance organizacional, proporcionando-lhes um vasto conjunto de soluções adaptáveis à realidade de cada empresa.
Equipa
Na ECOGROWTH, todos os nossos formadores e coaches possuem uma larga experiência profissional. Muitos deles obtiveram reconhecimento profissional em diversas empresas Nacionais e Internacionais, liderando e gerindo equipas, em cargos de chefia e direcção.
A experiência de cada um deste elementos, permite-nos apresentar programas de intervenção muito mais ricos em termos das estratégias, das ferramentas e do conhecimento prático que é transmitido e implementado nos nossos clientes. Este facto, permite-nos intervir com muito maior autoridade e experiência nos temas que nos apresentam.
Os nossos clientes têm a garantia que estão perante um profissional que já passou, no âmbito da sua experiência profissional, pela maioria das situações que estão actualmente a experienciar.
Experiência
Pilares Estratégicos
Sustentabilidade
como Destino
Operações
como Veículo
Resultados
como Caminho
Regras do Jogo
-
1º PILAR
Para um empreendedor, tempo é dinheiro. Para uma equipa, tempo é cashflow!
-
2º PILAR
10% da actividade é tempo horizontal. Não negociável! Fração mínima semanal: 1 hora
-
3º PILAR
Falar verdade. Agir em conformidade!
-
4º PILAR
Ouvir acima da linha! Sermos construtivos.
-
5º PILAR
Informação: o verdadeiro motor da acção!
-
6º PILAR
Medir sempre para termos decisões esclarecidas.
-
7º PILAR
Periodicidade define o ritmo. Consistência da acção define a direcção.
-
8º PILAR
Assumir responsabilidade por resultados e prestar contas.
BiografiaPAIXÃO POR AJUDAR A CRESCER
Luís Catela, tem uma experiência acumulada de mais de 20 anos na condução e liderança de projectos nacionais e internacionais. Começou a sua actividade como Consultor, assumindo depois cargos como Director de Operações e Executive Partner, em empresas nacionais e internacionais, onde teve a oportunidade de viver a metodologia do Coaching na vertente do cliente.
Em 2007 criou a sua empresa, focalizada nos seguintes eixos: Consultoria, Formação e Coaching. Sente-se como um Improvement Catalyst & Talent Scout. Uma das suas maiores paixões é o conhecimento, pelo que focaliza o seu tempo livre na leitura de temas relacionados com marketing e vendas, motivação, liderança e estratégia. De entre os autores que estuda com maior frequência destaca Jim Rohn, Robert Kyosaki, Warren Buffet, Edward de Bono, Sun Tsu, Jeffrey Guitomer, Sthephen Covey, Ken Blenchard e Dale Carnegie.
Baseado na experiência adquirida pelo contacto directo com diferentes culturas e realidades empresariais, as suas formações são suportadas em conhecimentos teóricos, mas têm um cariz essencialmente prático. Na sua actividade apoia a performance das empresas e suas equipas, facilitando a obtenção de metas, dinamizando cada colaborador, criando envolvimento e alinhamento com a estratégia da empresa.
Acredita que todos são diamantes em bruto. A forma como lapidamos cada diamante depende essencialmente da nossa vontade em querermos ser melhores. Neste processo de ajudar outros a serem melhores, de canalizar as suas forças para um processo de melhoria contínua, sente-se realizado.
O seu objectivo de vida é: Paixão por Ajudar a Crescer!
